quarta-feira, 12 de agosto de 2009

10 coisas que todo homem deve saber sobre higiene

Se você é homem leia; Se você é mulher, mande o seu namorado ler.

Por Regina Falange,
Para o JE, em Nova Iorque


1. O desodorante
A coisa mais brochante que tem é você estar naquele amasso, com aquela gata maravilhosa, no maior clima, ela arranca a sua blusa, você pensa “é hoje” e de repente a gata dá uma desculpa esfarrapada e sai de fininho. Você sem entender nada, fica com aquela cara de tacho pensando “o que foi que eu fiz”? Nada! Ou melhor, nada mesmo! Homem com desodorante vencido quebra qualquer clima. Tem homem que acha que tomar um banho de manhã, já é mais do que suficiente, não importa o que ele fez durante o dia todo. Pior, tem aqueles que acham que desodorante é uma invenção totalmente desnecessária, afinal, os homens das cavernas se viravam muito bem sem eles. Este tipo de homem realmente acredita que as suas axilas exalam cheiro de flores o dia todo e que macho que é macho não precisa destas frescuras. Não é a toa que para conseguir uma mulher, os homens das cavernas tinham que bater em suas cabeças para poder arrastá-las para suas cavernas!

2. O Hálito
Sua namorada não quer te beijar? Quando vocês se beijam ela fica com a boca quase fechada e o beijo não dura mais que alguns pouquíssimos segundos?Você está encucado achando que ela não gosta mais de você? Já experimentou escovar os dentes? Sim, escovar os dentes! Eu não sei por que, mas, alguns homens acham que sua boca tem poder autolimpante. Tudo bem que a saliva diminui a acidez bucal, prevenindo a cárie e ajudando na limpeza dos dentes, mas, não é por isso que você vai ficar salivando o dia todo ao invés de escovar os dentes né!?Ninguém merece beijar um carinha à noite e saber o que ele comeu no café da manhã. Homem que se preze leva sempre consigo sua escova de dentes e pasta dental e, escova os dentes após cada refeição. Não há nada melhor do que beijar alguém com hálito fresco, com cheirinho de menta. Hummmm!

3. O Perfume
Alguns homens acham que usar perfume é coisa de mulherzinha e que isso tira sua masculinidade. Ah, para! Um perfume bem escolhido, nada muito forte e nem muito doce demais, passado naqueles pontos específicos do corpo (pescoço, nuca, punhos e tórax) fazem maravilhas, além de deixar o homem mais atraente. Acredite! Tudo bem que aquele cheirinho próprio de cada é um dos ingredientes que fazem você se apaixonar pela pessoa. Sim, há pesquisas que dizem que os chamados feromônios que as pessoas exalam são grandes responsáveis por aproximar as pessoas. Se o cheiro não bater, dificilmente duas pessoas ficarão juntas. Mas calma, não desanime, você pode dar uma ajudinha mantendo uma boa higiene e por que não, usando um perfume bem gostoso.

4. As Roupas
Ninguém merece homem desleixado. Não precisa ser nenhum metrossexual, aliás, homem que se preocupa demais com a aparência cansa. Mas tem umas coisas que são básicas e essenciais. Por isso, ai vai algumas dicas: Nunca use camisetas ou calças rasgadas, a não ser que você seja um astro do rock, você irá parecer uma pessoa descuidada e nem um pouco atraente. Roupa suja também é um horror, homem tem mania de “economizar” a camisa e querer usá-la dois, três dias seguidos, alegando que não está suja. Está sim! Por mais que você seja uma pessoa limpíssima a poluição e a transpiração não permitem que nós usemos mais de uma vez qualquer roupa que seja. Portanto, coloque aquela camisa que você usou o dia todo para lavar, sem dó.

5. A Barba
Se você vai deixar a barba crescer, que faça direito então. Mesmo quando está crescendo, você deve aparar as laterais da barba e aqueles locais em que os pêlos crescem desordenadamente. Uma barba bem cuidada reflete também, por que não, a sua personalidade.

6. A cabeleira
O mesmo vale para o seu cabelo. Se você vai deixá-lo crescer e ele é rebelde, use um creme ou gel até ele conseguir uma forma que não seja a de um cogumelo gigante, crescendo para cima e além.

7. O Pé
Você pode até ser aquele carinha lindo, namorado perfeito, romântico e tudo mais, mas quando tira o tênis...hummm, vem aquele cheiro de queijo gorgonzola? Sabia que tem solução? Primeiro que cortar as unhas das mãos e dos pés (tem homem que esquece que também tem unhas nos dedos dos pés) é essencial. Unhas grandes facilitam o acúmulo de sujeira, o que acaba causando mau cheiro. Não adianta nada não ter chulé e quando sua namorada quer fazer uma massagem nos seus pés quase cai dura devido ao fedor das suas unhas. Agora se o problema é chulé, isso se resolve facilmente lavando bem os pés durante o banho. Faça uma esfoliação pelo menos uma vez por semana para retirar as células mortas, use meias de algodão e troque-as todos os dias, além de revezar os tênis e sapatos para que eles possam secar bem antes de serem usados novamente e, sempre que possível, quando estiver em casa deixe seu pé respirar, use chinelos.

8. O escapamento de cima...
Pode parecer muito legal aquele campeonato de arroto que você e seus amigos fazem todo final de semana depois das “brejas” mas, pode ter certeza de que quem não está participando, não acha tão legal assim. Arrotar tem suas vantagens, libera aqueles gases que teimam em te deixar estufado, mas, pessoas que arrotam freqüentemente podem estar deglutindo muito ar e podem liberá-lo antes do mesmo entrar no estômago. Às vezes, uma pessoa com arrotar crônico pode ter uma desordem no trato gastrintestinal superior, como úlcera péptica, doença do refluxo gastro-esofageano ou gastrite. Por isso, um arroto ocasional, discreto, num local apropriado, durante ou depois da alimentação é normal e faz bem. Mas arrotar a torto e a direta, além de feio, desagradável e pouco cheiroso, faz mal.

9. ...E o escapamento de baixo
Outro gás famoso são os chamados “puns”. Por incrível que pareça, a liberação destes gases 14 a 23 vezes por dia é normal. Porém, não é por isso que você vai sair por ai soltando pum a torto e a direita. E Não! Sua namorada não acha engraçado e isso não faz o casal ter mais ou menos intimidade e nem mais ou menos amor. Seja discreto!


10. Os Pelos
Pelos. Você não precisa ser um Tony Ramos da vida para ter pelos saltando da orelha e do nariz. Homens são naturalmente mais peludos do que as mulheres, e é normal um pelo aqui e outro lá. Mas venhamos e convenhamos nada mais desagradável do que você conversar com alguém e não conseguir tirar os olhos daqueles pelos gigantescos saindo de sua narina. Para que isso não aconteça com você, pegue uma tesourinha e com cuidado, apare aqueles pelos que estão querendo aparecer mais do que você. Se for na orelha, peça para alguém te ajudar, mas por favor, não saia de casa parecendo o Lobisomem, depois não reclame que as pessoas estão fugindo de você.

Se você seguir todas estas práticas de higiene e ainda assim não conseguir conquistar aquela gata que tanto almeja...relaxa! Nem todo mundo pode ou quer ser um Encantado, mas tudo bem, a princesa também não fica com ele no final. O importante é você se sentir bem consigo mesmo e manter sua saúde em dia.

Uma hora aparece uma Fiona na sua vida.

Afinal, o importante não é a aparência, e sim, o que você faz com seu corpo e a atitude que tem. Não foi à toa que o Shrek levou a melhor no final!



[] Achou interessante? Mande esta reportagem por e-mail para quem você quiser!